Bom Dia a todos!

Convido-vos a visitarem hoje, dia 25 de Setembro 2015, o Hard Cafe - Mercado Ferreira Borges - Porto às 22h30 para a inauguração de uma exposição fotográfica, onde irão estar expostas 3 fotografias da minha autoria.


Eu vou estar lá à vossa espera!

Aproveito este "Post" para vos fazer uma pequena introdução sobre como cheguei a este curso.

Eu adoro fazer Scrapbooking e 2 dos motivos que me levou a encontrar esta arte foi o meu gosto de viajar e de fotografar.

Para mim um Scrapbook é incompleto quando lhe falta uma das memorias mais importante - a fotografia. Isto porque esta é o registo visual daquele momento e que nos faz recordar uma historia, uma memória.

Por isso ter uma boa máquina fotográfica foi sempre um dos meus objectivos. Assim, há uns anos atrás (+/-2008) comprei uma Nikon D40. Esta maquina é daquelas que chamamos tipo "Reflex" ou "DSRL. Elas são digitais, mas usam um sistema mecânico.


Na altura quando comprei não fazia ideia do que era uma Reflex nem as potencialidade que podia ter com ela, por isso durante muito tempo usei a maquina no modo automático.

Entretanto a minha vide teve grandes alterações e durante muito tempo esta parte da minha vida ficou em "Standby".

Quando comecei a dedicar mais ao Scrapbooking comecei a ter mais noção daquilo que podia fazer com a maquina, mas ainda faltava-lhe a compreensão.

Este ano a minha maquina de alguns anos, que nunca me deixava ficar mal, avariou :-( .Como não consigo viver sem uma maquinam, fui imediatamente colmatar esta ausência, e investigueir qual a maquina que podia comprar (qualidade vs preço). E a Nikon D3300 foi a escolhida.


Desta vez resolvi investigar mais sobre o assunto e achei que devia fazer algo para que pudesse tirar melhor partido da máquina e claro apreender mais sobre o assunto.

Através de uma referencia que encontrei no Internet, inscrevi-me num curso no Porto, ministrado pelo Hugo Lima.

Este curso teve a duração de 4 meses, onde apreendi imenso e encontrei um outro mundo da fotografia que desconhecia.

Dele resultou este portefólio que alguns de vocês já conhecem.


E para encerrar o curso, o formador Hugo Lima, organizou uma exposição onde os seus alunos irão expor 3 fotografias cada um.

A exposição irá estar no Mercado Ferreira Borges até final de Outubro!

Eis alguma fotos que tirei no curso deste curso.

Foto tirada com a técnica de "Pinhole" e revelad no sistema tradicional.







Nota: fotos tiradas no Porto, 28 de Agosto 2015.
Mas a foto do Jeep foi tirada numa mata perto de Barcelos em 28 de Junho 2015, num passeio organizado pela associação do UMM.

Obrigada pela vossa atenção e até já!